Afreudite, blog da blague "La valeur du message gît dans sa différence avec le code" "L´équivoque est la seule arme dont on dispose contre le symptôme" Lacan

Sunday, January 23, 2005

E tudo a água levou

Decididamente, vivemos no reino da mercadoria onde o único valor que subsiste é o valor mercantil. Tudo é convertível em valor de troca inclusive, a dor e a desgraça.
Há algum tempo os "media" fingiam indignar-se com o negócio que se fazia de videos com imagens da devastação causada pelo tsunami.

Mais recentemente, rumores referem que uma empresa cinematográfica de Hollywood projecta realizar uma mega-produção tendo como tema a catástrofe provocada pelo tsunami a que pensam dar o título inspirado num filme de sucesso : " E tudo a água levou"...

Como se não bastasse esta profanação, uma firma árabe, ligada aos meios fundamentalistas, pensa investir os seus "petrodólares" num filme, versando os mesmos acontecimentos, cujo enredo pretende fazer crer que o tsunami constituiu como que um castigo divino pela "promiscuidade" e colaboração dos povos da região com os infiéis ocidentais. Segundo consta, o título previsto para o filme é significativamente : " E tudo a água lavou".

Ao que isto chegou

0 Comments:

Post a Comment

<< Home