Afreudite, blog da blague "La valeur du message gît dans sa différence avec le code" "L´équivoque est la seule arme dont on dispose contre le symptôme" Lacan

Saturday, January 22, 2005

A Tragédia de Santo Xisto

blwitz: January 2005
De acordo com os "odiários", uma tragédia assolou uma povoação com o curioso nome de São Xisto. Alguém, sob o império da loucura, empunhou uma arma e ceifou a vida aos poucos habitantes aí residentes.
Afreudite lamenta o sucedido mas, antecipando-se aos profetas da desgraça, que poderiam aproveitar-se do ensejo para clamar contra os perigos do xiste, contrapõe que o perigo não está no xiste, antes pelo contrário, mas numa "santificação" ou seja, numa "s´entificação" ou petrificação do mesmo. Lembro que o nome da povoação não era santo Xiste mas São Xisto. O topónimo traduz de uma forma inequívoca que se assistiu a uma "mineralização", uma "reificação" diriam os marxianos (os sobreviventes dos marcianos que invadiram a Terra) dessa figura etérea que é o xiste.

Numa próxima "postura urbi et orbe" Afreudite pensa debruçar-se sobre o fundador do freudo-marxismo, Wilhelm Reich, criador de alguns xistes fecundos, mas que, sob a influência da loucura, acabou por não resistir à tentação de os santificar, ou seja s´entificar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home