Afreudite, blog da blague "La valeur du message gît dans sa différence avec le code" "L´équivoque est la seule arme dont on dispose contre le symptôme" Lacan

Sunday, January 30, 2005

TRAUMATISMO

afreudite
Foi eleito o novo presidente da Ucrânia, Ievtuchenko. Ele apresenta o rosto desfigurado por algo que os especialistas atribuiem a um envenenamento pelo "agente laranja". Poder-se-ia entender isto como uma espécie de xiste químico, uma maneira de os adversários "brincarem" com as "cores" do partido do actual presidente que é como se sabe o laranja. Como se quisessem insinuar : Ah, vocês gostam de laranja, pois tomem lá laranja!!"

Afreudite suspeitando de um erro de diagnóstico, resolveu consultar o seu colega de Panteão, o deus da medicina dr. Esculapso que, após cuidada análise concluiu que todos os indícios apontavam não para envenenamente mas para sequelas de um traumatismo...ucraniano.

Afreudite pediu ao seu colega Hermes Trimegisto (3 vezes grande) que investigasse esta hipótese. Este feitos os estudos necessários descobriu que, de facto, Ievtuchenko foi vítima de uma agressão. Um adversário, a soldo do ex-partido comunista, idignado com a traição de Ievtuchenko (também ex-comunista) , ter-lhe-á desferido um golpe na nuca com o "rolo das massas" (operárias e camponesas). O sangue, vermelho (o que prova que, apesar de tudo Ievtuchenko, no fundo, mantém-se comunista), espalhou-se por toda a cabeça, alguns coágulos indo-se alojar na cara.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home