Afreudite, blog da blague "La valeur du message gît dans sa différence avec le code" "L´équivoque est la seule arme dont on dispose contre le symptôme" Lacan

Saturday, January 29, 2005

E tudo a água levou !

afreudite
Decididamente, vivemos no reino da mercadoria onde o único valor que conta é o valor mercantil onde tudo, inclusive, a dor e a desgraça se revelam convertíveis em valor de troca.

Há algum tempo, os "media" fingiam indignar-se com o negócio que se fazia de videos com imagens da devastação causado pelo tsunami.

Mais recentemente, rumores referem que HollyWood (sintomático nome que mostra como o madeiro sagrado é arrastado pelas ruas da amargura) projecta tratar o tema do tsunami num filme para o qual já há um título inspirado num "clássico" : " E tudo a água levou".

Por outro lado,de acordo com outras fontes, revelando o mais despudorado oportunismo "Bollywood", a "Hollywood" da Índia, contando com financiamentos de magnatas do petróleo, ligados aos fundamentalistas, tem previsto a realização de um filme sob o infausto evento, cujo enredo pretende fazer crer que a devastação provocada pelo tsunami constituiu como que um castigo divino pela "promiscuidade" (turismo sexual) e colaboração dos povos da região com os infiéis ocidentais. Segundo consta, o título previsto para o filme é , significativamente : " E tudo a água lavou "

Ao que isto chegou !

0 Comments:

Post a Comment

<< Home