Afreudite, blog da blague "La valeur du message gît dans sa différence avec le code" "L´équivoque est la seule arme dont on dispose contre le symptôme" Lacan

Sunday, January 01, 2006

afreudite*

afreudite*O que não Cessna de se escrever

Escrevem-nos a perguntar que provas é que temos de que Suares Carneiro terá sido a mano (pata) invisible por detrás do trespasse do malogrado Sá Carneiro. Não temos dúvidas em prestar todos os esclarecimentos. Mais provas conseguiriamos se pudessemos ter acesso a este processo-"abcesso", mas para nós uma prova é decisiva. Se há pessoas que têm o crime estampado no rosto, outros têm a confissão revelada no nome: Não é por acaso que o "presunto implicado" (como diriam nuestros hermanos) se chama Suares Carneiro... assim chamado por passar o tempo a suar. Como sabe qualquer médico ou psicólogo forense de 2ª ordem , uma sudação abundante é sinal inequívoco de consciência pesada. Se querem apurar a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade (embora Lacan sustente que a verdade toda não se pode dizer, que a verdade é como a mulher, dada à simulação) experimentem submeter o suspeito a esse maravilhoso instrumento que é a "máquina da verdade" (detector de mentiras ) versão sofisticada dos piadosos métodos incrementados pela Santa Inquisição e , recentemente, adoptados pelos zelosos e estrénuis defensores dos "direitos humanos" em Guantanamo e Abu Grahib. Experimentem submeter o homem ao método infalível do espeto...garanto que se ele não revelar a verdade ao fim de 30 mn , dará, ao menos, um razoável "churrasco".

Qualquer leitor de Conan Doyle (que se inspirou na pessoa do seu professor de medicina legal para criar a figura de Sherlock Holmes e se "desinspirou" no espiritismo ao ponto de acreditar em fadas) sabe que a questão que deve inspirar qualquer investigação é : "a quem aproveita o crime?"
Quando se parte desta simples questão , a resposta só pode ser uma :
- Elementar , meu caro Whatson (com h, por ser o elemento, que põe questões que permitem ao comparsa desenvolver a sua arguta argumentação), receando perder as eleições, como todas as sondagens sugeriam, Suares Carneiro congeminou um plano astucioso . O plano, designado"Ícaro", em código consistia em eliminar Sá Carneiro, atribuir o crime à esquerda , converter a vítima em mártir e, conseguir, graças a um transfert de simpatia , uma vitória estrondosa.
P´Icaro não é ?
A propósito , Trotsky foi assassinado com uma p´icareta, não foi ?

Estaremos perante o dedo de Dédalo ?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home