Afreudite, blog da blague "La valeur du message gît dans sa différence avec le code" "L´équivoque est la seule arme dont on dispose contre le symptôme" Lacan

Wednesday, April 13, 2005

afreudite*
O Vaticano, revelando "Previdência" e um apurado sentido de economia encomendou três vestes pontificais ( uma de tamanho grande, outra de tamanho médio e, a última de tamanho pequeno ) à sartoria (alfaiataria) (será aí que o Vaticano confecciona factos por medida ?) que há dois séculos se dedica a vestir os papas.
Esta tripla encomenda , em consonância, porventura com o mistéro da SS. Trindade, deve-se a que a Sancta Sede não sabe qual dos cardeais vai ser elevado às honras pontificais e, faz questão que o eleito apareça vestido...decentemente, na cerimónia de investidura.

De acordo com o cardeal José Policarpo, apontado por alguma imprensa como um destacado "papabile", Deus já teria escolhido (o sucessor de Karol W.).

Se Deus já escolheu, Afreudite interroga-se :

1. Como é que D. José sabe ?

2. Para quê perder tempo com o conclave ?

3.Porque é que Deus não informa o sartório (?), já não digo do nome do próximo papa, mas das suas "medidas". Podiam-se deste modo poupar uns milhares de euros em sotainas que poderiam ser canalizadas para comprar roupas, alimentos ou medicamentos para os milhões de criancinhas que neste mundo de Deus morrem de fome, frio e de doenças diversas.



1 Comments:

Blogger HCM said...

Eu supunha que uma era para o Pai, outra para o Filho e a última para o Espírito Santo.

11:14 AM

 

Post a Comment

<< Home