Afreudite, blog da blague "La valeur du message gît dans sa différence avec le code" "L´équivoque est la seule arme dont on dispose contre le symptôme" Lacan

Monday, February 07, 2005

Bad boy and Bed girl

afreudite
Alegoria da Taverna (Lusa)

Em fundo, as cores da bandeira nacional. A bed girl invoca pelas suas contorsões, a esfera marmilar, ou uma figura topológica (banda de Moebius, cross-cap ou, porventura garrafa de Klein, mais representativa de um país melalcoólico).

De costas, o bad boy, simboliza os nossos políticos, prontos a saltar para a cueca da República (bed girl), mas recuando impotentes, por falta de "banana". Reparem no cesto de fruta, ao lado do bad boy, onde uma profusão de bananas "feitiço" vem desmentir a "castração".
O rapaz fascinado escópicamente, entrega-se com as mãos atrás das costas a um jogo dúbio, um pouco como o "Wolfman" (ver Freud - Cinco Psicanálises) que "assistindo" ao coito parental, a tergo, tem um "orgasmo" anal. Daí talvez o título proposto pelo Filipe (Cena Primitiva) a quem aproveito para felicitar pela qualidade dos textos e da selecção de imagens . Um blog que Afreudite recomenda.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home